![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifHHECEmL-6efVvSSreENTwkx4LO2qrfufdIpPxztfe6sFAZpD-IjYeFBIHELOUmMGowWpBinkz7R_vMMnu_pVSucyNlJhX5EyEPPtXEIbofjmGLlUg7DCyPbOp2h56br4vKftbernRUE/s400/Kurofuku+Kei.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghta61fqQUnbf-1HFN74xR-RYbJIfVMkrmlNHvMit6VqOnTYfbwb0HvEayHxQCcCADmakIfUeLkM6e-wWWXNpnL_6wBIsJibAw4l7XkfbHWnk2N8PtJ4Y2_7RWiVbXnBFKyahkpfDJYTM/s400/A+melhor+banda++que+existe.jpg)
Visual Kei é um estilo de “vida” que surgiu no Japão em 1990, mas teve o seu auge 10 anos depois do seu lançamento, a idéia principal do Visual Kei é unir o Rock Pesado com instrumentos clássicos (Violino, Viola clássica, Violoncelo e outros). O Visual Kei sempre foi e sempre será um movimento dinâmico e com o tempo ele se adaptará!
O visual kei tem varias sub-divisões, as mais conhecidas são:
Kotevi Kei- Foi predominante durante o auge do estilo, o Kotevi Kei tem tendência a dar mais ênfase à presença de palco do que a performance musical em si, sendo caracterizado por roupas Esplendorosas e vistosas.
Kurofuku Kei- Como já diz no nome (Kuro), é um estilo formado cuja base são as roupas pretas. Refere-se, principalmente, as bandas que surgiram no final da década de 1980, e na primeira metade de 1990, onde essas bandas possuíam um estilo mais obscuro, com possível referência ao Estilo Gótico.
Soft Visual Kei- Como o próprio nome já diz, é um Visual Kei mais "calmo", sem tanta extravagância, sem muita maquiagem (normalmente eles só usam a base). Este estilo é o que mais possui fãs homens.
Oshare Kei- Nesta Sub-divisão as bandas procuram se vestir com roupas "fashion". Esses grupos se tornaram famosos por volta de 2002 à 2004, na cena indie, quando a influência do Kotevi Kei começou a cair.
Koteosa Kei- Tornou-se popular a partir de 2005 e é chamado/rotulado de um estilo para qual o Oshare Kei tivesse evoluído. Tanto pela Aparência quanto pela música, pode-se acreditar que é uma Fusão entre o Oshare e o Kotevi Kei.
Iryou Kei- Nome dado às bandas que chegaram a usar aparência que remete a uma atmosfera médica, como roupas de hospital, gazes ou curativos de olhos, estas bandas chegaram a utilizar tais elementos para representar sua música nesta atmosfera. As composições seriam obscuras e remeteriam a locais sombrios e úmidos.
Na minha opinião o Visual Kei é um estilo único, que consegue ter suas sub-divisões e agradar todos os amantes desse estilo(como eu).
Entrem em contato comigo através do meu twitter (@Shinjuku_Zombie) para mandar seus comentários sobre minhas matérias.
“#wburning a vida além de tudo o que você já viu”